21 de agosto de 2012

Galerinha... começaram as contratações para a temporada 2012/2013!!!


VAGAS ABERTAS – TEMPORADA PULLMANTUR 2012/2013


Na Pullmantur já estamos contando os dias para começar a Temporada Brasileira 2012 – 2013!
A partir do final de Novembro de 2012, os navios Sovereign, Empress e Zenithchegarão ao Brasil, e queremos, uma vez mais, ter a bordo os tripulantes mais motivados, capacitados e cheios de disposição para trabalhar, ganhar dinheiro e ter uma inesquecível experiência profissional a bordo dos navios da Pullmantur.
Se você quer se unir à nossa equipe, essas são as vagas em aberto para Staff e Oficiais da Pullmantur:
  • Segurança;
  • Animadores (as) para: adultos, crianças e monitores de escalada, DJ, Mágico e Caricaturista;
  • Técnico de Som;
  • Médico (a);
  • Enfermeiro (a);
  • Recepcionistas;
  • Vendedor (a) de Loja (estilo Free Shop);
  • Assistente de Excursão;
  • Filmador (a) e Editor (a) de Vídeo.
Quais pré-requisitos são necessários cumprir para trabalhar a bordo dos barcos da Pullmantur?
  • Ter experiência prévia (mínimo 1 ano) na posição em que o candidato quer      exercer no navio.
  • Nível mínimo de      idiomas: Espanhol e Inglês intermediário – haverá prova de idiomas. Preferência      para nível alto desses idiomas.
  • Idade mínima:  21 anos.
  • Disponibilidade para trabalhar 6 meses a bordo, que é a duração do contrato.
  • Passaporte válido  (mínimo 1  ano, a contar desde a data de embarque).
  • Certificado do curso STCW-95 (Standards of Training, Certification & Watch keeping).
  • Bateria de exames médicos admissionais.
  • Desejável possuir  Seaman´s Book.
Se você cumpre os requisitos mínimos e está interessado em participar da seleção, favor enviar o CV em inglês para o e-mail: jrabbi@pullmantur.es
É imprescindível escrever no assunto do e-mail RECRUTAMENTO PULLMANTUR – TEMPORADA BRASILEIRA 2012/2013.
Não se esqueça de especificar as seguintes informações no seu CV:
- Data de início e fim de cada trabalho, explicando a posição em que trabalhava e as principais atividades realizadas.
- Idiomas que fala, escreve e lê, e em que nível.
- E-mail, telefone e conta de Skype para contato.
Lembre-se: um bom currículo pode fazer toda a diferença no momento da seleção, então invista tempo ao escrever o seu,  e mencione todas as informações importantes.
Os candidatos pré-selecionados serão contatados por e-mail para receber informação sobre as seguintes etapas do processo, data da entrevista final com o Recrutador da Pullmantur, local e forma da entrevista, etc.
Se você quiser saber mais detalhes sobre a Pulmantur, nossos barcos, portos, depoimentos de tripulantes e ex tripulantes, informações sobre trabalho e vida a bordo, etc, visite o nosso site:http://www.pullmantur.es/general/empleo.html

31 de julho de 2012

Seleção de Tripulantes para Navio de Cruzeiros.

Olá queridos visitantes!


A Agencia Portside já está iniciando os processos seletivos para diversas areas.
Aproveitem, a temporada está chegando!


Segue link da mesma: http://www.portsideagencia.com.br/


Ah e para a Galera aqui do Sul,  a Seaman Nautica, realizará o curso STCW para futuros tripulantes no dia 30 de agosto na Portside em Curitiba, lembrando que este é um curso obrigatório para quem vai embarcar. 


Abraços e Boa Sorte!


Tati Santos

27 de julho de 2012


Chegou à oportunidade tão aguardada!

Tripulantes é hora de embarcar em um dos maiores navios do mundo com a Royal Caribbean.
Royal Caribbean - Cruzeiros - Vagas Agência ISM BR
Com inglês nível conversação, vontade de trabalhar na área de governança, bar, restaurante, fotografia, recepção, serviços gerais e cozinha. Participe do processo seletivo do mês de agosto.Você não pode perder essa chance, acompanhe por aqui – em breve mais informações com descrições das vagas e salários.
Acesse o site: http://www.royalcaribbean.com.br/ conheça um pouco mais sobre a companhia internacional Royal Caribbean. Esse fator pode lhe ajudar no momento da entrevista.
Interessou?
Cadastre-se aqui: http://www.ismbr.net

7 de julho de 2012

Eu tô de férias!!!!

Queridíssimos Visitantes!!!

Desembarquei no dia 24, me perdoem se não escrevi antes, porém, necessitava recarregar as batérias e também me adaptar novamente a vida na Terra!

Bom, no dia do desembarque enquanto eu caminhava pelo aeroporto de Barcelona a todo momento olhava o relógio porque tinha a sensação de que eu iria me atrasar, andava com o crew pass na mão e por um momento quando passei a mão do lado esquerdo do peito pensei: “Que M...! Perdi meu nametag”, até então a ficha não tinha caído.

Durante o vôo, passamos por alguns minutos de turbulência, eu fechava meus olhos e pensava: “nossa, como o barco está se movendo hoje”, foi exatamente nesse momento em que me dei conta de que já não estava mais dentro barco.

Lembrei do dia em que  eu cheguei, cheia de expectativas, ansiedades e medos, lembrei dos meus amigos e neste momento senti que as lágrimas molhavam meu rosto, senti saudades do barco, da minha cabine e dos meus amigos e de repente um sentimento de tristeza em pensar que talvez eu não reencontre estas pessoas novamente...

 Então nessa hora pensei na minha família e meus amigos que estavam me esperando em casa, me dei conta de como as coisas são contraditórias, de como a vida passa rápido e de que nada é para sempre, impossível passar indiferente aos dias que vivemos a bordo, uma experiência que abre a sua mente, o seu coração, te faz ser mais paciente e compreensivo, valorizar mais aqueles que amamos e que te faz querer a vida com uma intensidade tão grande que fica difícil explicar.

Já se passaram alguns dias e eu ainda continuo mergulhada neste turbilhão de sentimentos difíceis de definir, somente cabe a mim me sentir muito feliz e agradecida por tudo o que aprendi, tudo o que passei, tudo o que conquistei, pelos lugares que tive a oportunidade de conhecer e sobretudo ao mais importante e o que deve ser mais valorizado: aos amigos que estiveram comigo nesta jornada e que sem eles tenho certeza de que esta experiência não teria sentido algum, e também aos amigos e a família que ficaram aqui na pérola das colônias torcendo por mim e esperando pelo dia do reencontro.


Bom, meus queridos, eu sempre recebo muitos e-mails e também recados no face, nem sempre é possível responder a todos, ainda mais quando estava embarcada, mas posso dizer que trabalhar a bordo é uma experiência fascinante, incrível, que te faz ter outro olhar para a vida e para as pessoas, pra quem está decidido a embarcar nessa louca aventura, tem todo o meu apoio, pra quem ainda está pensando, o que eu posso dizer é: siga o seu coração!

Eu sempre levo comigo o seguinte pensamento: Prefiro me arrepender das coisas que eu fiz, do que daquelas que não fiz. Se você não tentar, nunca terá como saber, e sinceramente, até hoje nunca tive um arrependimento...

Ah e mais uma coisinha, andei olhando os sites das agências, e muitas já estão iniciando os processos seletivos para quem tem interesse em embarcar na temporada do Brasil, então... AGORA É A HORA!!!!

De momento, vou ficar por aqui, arpoveitando minhas férias na Pérola das Colonias, tomando uns chimas e comendo um bom churrasco!!!

Muitos beijos e obrigada por todo apoio que recebi!

Tati Santos

19 de maio de 2012

Tô trabalhando tanto que tem tripulante pensando que eu desembarquei!!!

É isso mesmo queridos visitantes, outro dia subi na Foto Galeria buscar um material para as excursões e encontrei um amigo do bar que largou uma frase bem sonora: “Tatiii, por onde você anda? Pensei que já tinha desembarcado”!!!
O negócio é que aqui o bicho tá pegando!!! As excursões na Europa são maravilhosas e bem diferentes do Brasil, o ritmo de trabalho é 10.000 vezes mais puxado, os passeios são de dia completo e temos mais passageiros saindo, pra se ter uma idéia, na temporada brasileira tirávamos 3 ou 4 ônibus de excursão no máximo, aqui na Europa, já teve dias que saímos com 18 ônibus!!!
Resumindo: levanto as 6:45 da manhã pra fazer o desembarque, acompanhar as excursões e o dia normalmente pra mim termina ali por umas 22:30. Estamos fazendo a rota do Mediterraneo começando por Barcelona no domingo que é o nosso embarque.
Na segunda estamos em Marselle, aí nós temos excursões para duas cidades, que seria Visita de Marselle e Aix en Provence, na terça estamos em Porto Torres, nesse lugar temos uma excusão que vai para uma cidade chamada Alghero,  na quarta estamos em  Napoles, onde temos muitas excursões como a de  Pompeya y Vesuvio, onde fiz a caminhada até a cratera do Vulcão Vesuvio, fui nas cidades subterrâneas de Napoles, fiz compras e fui comer na pizzaria do filme – Comer, Rezar e Amar, na quinta é Chivitavechia, esse porto é o mais próximo de Roma – minha cidade favorita, também com muitas excursões, que já fiz todas, eu só ainda não encontrei o Papa!!!! Semana passada eu fui na excursão que faz a Capela Sixtina e os Museus do Vaticano, pensei que eu ia infartar, fiquei com o choro preso na garganta, só não chorei porque estava com os passageiros e  sabem como é né? Sou vendedora!
Roma é maravilhosa, e todos os dias eu me sinto privilegiada e agradeço muito por estar aqui, eu já conheci o Vaticano, a basílica de São Pedro, o Coliseu, o Foro Romano, a Fontana di Trevi, Praça Navona, Praça de Espanha... Esse é realmente o dia da rota que eu mais gosto.
Depois na sexta estamos em Livorno, esse Porto está próximo a Pisa e Florencia, que também são lugares impressionantes e  no sábado estamos em Villefranche, nesse dia vamos para Monaco e MonteCarlo, também temos uma excursão para a cidade de Niza, nessa eu ainda não consegui ir.
A cada dia que passa chega mais gente nova no barco e também mais brasileiros retornam para casa, eu ainda não sei quando volto, porém como já fiz uma extensão do meu contrato e já tenho seis meses a bordo, acredito que logo estou voltando pra casa!!!
Desde Tenerife estamos com uma equipe nova, começamos com 6 pessoas e agora estamos só em 4, pois uma colega que é brasileira desembarcou por termino de contrato e  outra colega espanhola foi transferida para o Grand Mistral, de momento não temos previsão quando virá alguém para substitui-las, ou seja, estamos trabalhando mais do que o normal (que já é um horror!!!), por isso que fica difícil escrever com mais freqüência, quando chego na cabine, olho para aquele maravilhoso móvel que se chama beliche e a única frase que sai da minha boca é: “Cama, I miss you”!!!
 Sinceramente, estou enamorada da minha cama!!! Não quero saber de mais nada, o crew bar eu já nem sei mais nem onde fica!
A verdade é que o tempo vai passando e o cansaço vai batendo, mas isso é algo normal e compreensível, e chega um momento em que a única coisa que você consegue pensar é em ir para casa, eu já estou assim, de qualquer forma, continuo insistindo que a vida a bordo vale a pena, claro que não penso que esse seja um trabalho para toda a vida, porque exige que se abra mão de muitas coisas que são importantes: a família, os amigos, descanso... Em contrapartida, é um trabalho que te dá a oportunidade de conhecer muitos lugares, fazer muitos amigos, entrar em contato com outras culturas, aprender coisas novas e também é a forma mais rápida de se conseguir uma boa grana.
Para quem tem interesse em trabalhar a bordo, recomendo que sempre fiquem ligados no site das agências, pois as empresas de cruzeiros estão sempre precisando de gente para trabalhar, pois os embarques acontecem durante todos os meses do ano.
Com esta pequena dica me despido, sempre me desculpando por não escrever tanto quanto eu gostaria e esperando que o meu próximo post eu já possa escrever contando que estou em casa!
Um beijo!
Tati Santos

25 de março de 2012

Terra a vista!!!!!

Olá queridos visitantes!!!
Peço que me perdoem pela falta de notícias, mas como estavamos no meio do crossing, a conexão com a internet está um pouco complicada...
Amanhã graças a Deus estaremos em St. Cruz de Tenerife, por fim, depois de seis dias navegando e saculejando, veremos terra novamente.
Juro que durante os próximos dias tentarei escrever um pouco mais, contanto como estão as coisas por aqui, as novidades do crossing (que foi maravilhoso!!!!!)
Sobre as excursões, os colegas novos que estão chegando, as festas que fizemos...
Enfim, a saudade de casa está grande, mas a vontade de seguir e fazer um excelente trabalho é maior...
Quanto a fotos, vou enviar algumas para meu secretário Lucas (hehehehehe) e pedir que gentilmente ele as poste para mim!!!hehehehe
Beijo Grande a Todos e a Europa que se cuide porque eu estou chegando!!!!
Tati Santos

27 de fevereiro de 2012

Olá queridos visitantes!!!

Encerramos o cruzeiro de carnaval, que aliás foi maravilhoso! Na quarta-feira de cinzas, tivemos o desfile dos tripulantes, cada setor foi convidado a montar um bloco de carnaval e desfilar na piscina, onde estava rolando a festa de carnaval dos passageiros, foi ótimo, o pessoal se divertiu bastante e o legal foi que o pessoal que trabalha como crew (camareiros, bares, cozinha, entre outros) tiveram a oportunidade de festejar juntamente com os passageiros.

Ainda falando em coisas boas, o departamento de excursões, está promovendo excursões para quem é crew, o que eu acho muito digno, já que as oportunidades que esses tripulantes tem de sair e conhecer alguma coisa das cidades onde estamos, é rara. Hoje estamos promovendo uma excursão em Catamarã, na cidade de Buzios, com paradas para mergulho de snorkelling e também com bebidas a vontade. A próxima excursão será para o Corcovado, já com o ingresso do trenzinho que sobe até o Cristo Redentor incluso, mais city tour das praias e da cidade.
Quando dispomos de lugares vagos no ônibus e sempre que possível, o nosso tour manager envia algum crew nas excursões para que eles possam passear um pouco, quando essas pessoas voltam da excursão é maravilhoso, pois a gente vê a alegria da galera em poder sair, tirar fotos pra depois mostrar para a família, os amigos... eu acho isso demais, até porque muitas dessas excursões são caras.

Nossos últimos cruzeiros tem sido ótimos, não dá pra reclamar, claro que tem algumas coisinhas que não dão certo, um passageiro ou outro que dá problema, mas essas coisas dá pra contornar, há mais ou menos uns três cruzeiros atrás, atendemos alguns passageiros de Vitória que nos deixaram encantados, eram duas moças que estavam com a família, Erica e Valéria e também dois amigos que estavam viajando juntos, Bruno e Maicon, o legal é que na medida em que a semana vai passando os passageiros acabam criando um vinculo com você, e quando eles estão desembarcando, acabam pedindo seu contato, tiram fotos e muitos nos dão até presentes, o que foi o caso dessas figurinhas que eu mencionei, no dia do desembarque do Bruno e do Maicon, eles nos esperaram na loja da Chocolates Garoto em Vitória (que é um dos pontos da nossa excursão) para nos entregar uma cesta de chocolates, mandaram também o mesmo presente para a camareira que os atendeu.

Como a vida não é feita somente de coisas boas, nesta semana fui pega de surpresa com a noticia de que a minha amiga, colega de trabalho e colega de cabine MITIKO, iria desembarcar no sábado... O porque que ela teve que ir embora? Só Deus sabe! Ela não aprontou nada demais, porém, quando se trabalha a bordo, a vida é muito incerta, hoje você pode estar trabalhando em um navio, amanhã a empresa pode te transferir para outro, com outra rota totalmente diferente, isso é uma das coisas que pra mim ainda está sendo difícil de me adaptar, o fato de hoje você estar com alguém, trabalhando, conversando e de repente amanhã ela não está mais no barco, isso é muito estranho, sem contar que as vezes você nem vê as pessoas desembarcando, nem consegue se despedir, eu costumo brincar, dizendo que aqui as pessoas são abduzidas, pois, do nada elas somem!!!

Bom, neste mesmo dia tivemos alguns tripulantes que desembarcaram, foi um dia triste pra mim, pois acaba vendo as pessoas que você conviveu todos os dias por um tempo, que você cria um laço, carinho, amizade indo embora, fiquei feliz pelo meu amigo que eu adoro de paixão JOSÉ (Guest Service Operator) que já estava cansado e voltou pra casa depois de meseeesss a bordo, ao mesmo tempo, confesso que fiquei triste por ter que me despedir do José e da minha amiga que ficou tão pouco tempo comigo, mas que foi o suficiente pra aprender a gostar daquela Japinha birrenta! O fato é que nessa hora em que você vê “todo mundo” voltando, faz com que você sinta muita vontade de voltar pra casa também, os sentimentos se misturam, você sente a dor de ver alguém que você gosta ir embora... e ainda temos a NAJDA, outra colega maravilhosa que irá embora no dia 01/03. É um pouco triste, mas são experiências que me fazem amadurecer e que estão me ensinando a lidar com as perdas.
Agora uma boa noticia pra fechar: já tenho minha data de desembarque!!!hehehehe
Calma queridos visitantes, não é pra agora!

Na verdade, quando fiz minha entrevista, a recrutadora comentou que seriam 10 meses de contrato, e eu pensei: Ótimo! Dez meses passam rápido, porém, após isso, a empresa adotou algumas modificações nos procedimentos internos e quando eu embarquei, meu contrato que seria de 10 meses, passou para 4 meses, com possibilidade de extensão para mais 2 meses ou redução de menos 2. Logo que fiquei sabendo dessa noticia, eu fiquei indignada, porque eu queria fazer no mínimos 8 meses de contrato!!!!

O fato é que a vida a bordo é ótima, você conhece muita gente diferente, aprende novas culturas, novos idiomas, tem a oportunidade de conhecer muitos lugares, consegue juntar uma grana, cada dia é novo, diferente, pois não se tem rotina, em contrapartida também é uma vida de sacrifício (embora não pareça, pelas fotos do face), porém, trabalhamos muito, não se tem dia de folga (nunca!) e sim horas, alimentação é o que tem – a comida de tripulante não é boa, não se tem uma vida “normal”, como a que se tem em terra, isso é praticamente impossível, as vezes você sente saudades de casa, dos amigos, de ir no cinema, num bar... as vezes você tá cansado, ou quer dormir um pouco mais, mas tem que ir trabalhar!

Mas tudo isso é amenizado pelas amizades que você faz, pelos lugares que você tem a oportunidade de conhecer, pelo seu salário em dólar (A D O R O!!!!) e claro que pelo crescimento pessoal e profissional que esta experiência nos traz, por isso sempre que alguém me pergunta se vale a pena trabalhar como tripulante, eu sempre respondo que sim e com certeza!!!

Um grande abraço e até a próxima!

Obs. Queridos amigos, me desculpem se não escrevo com a freqüência que eu gostaria, porém, como estamos em uma rota em que os embarques são todos os dias, fica difícil escrever, mas continuem mandando e-mails, e não deixem de mandar seus currículos para as agencias mencionadas nos outros posts. Ah e pra quem quiser, podem ver mais fotos do meu trabalho no meu face!

19 de fevereiro de 2012

Visto americano mais rápido

Oi pessoal,
Essa notícia é para o visto americano para turistas (espero q seja também para o C1/D que usamos para embarcar nos navios).
Abraço a todos.

(news regarding to obtain american visa for tourists and workers onboard is faster in Brazil)

Lucas
___________________________________


Tirar visto de turista para ir aos EUA fica mais rápido

18/02/2012 11h39
Fonte: folha online.


Um mês após o presidente Barack Obama anunciar, na Disney, que turistas brasileiros teriam mais facilidade para obter o visto de entrada nos Estados Unidos, o tempo de espera pela autorização caiu no consulado americano em São Paulo.
No dia em que Obama fez o anúncio, a espera pela entrevista era de 76 dias. Quem agendou ontem vai aguardar 25 dias. Na última terça, o prazo era de 16 dias.
A medida, que tem o objetivo de estimular a economia americana, também surtiu outro efeito: diminuiu a espera nas filas dentro do consulado.
O órgão tem 24 entrevistadores. A meta é dobrar esse número e passar dos atuais 3.000 candidatos ao visto atendidos por dia para 4.500 até junho.


Fonte: Folha Online.

3 de fevereiro de 2012

Novo Visual no Blog SoNavegando

O sensacional 'Zé Bonitinho'
Fonte: Folha Online.
Olá pessoal,

Já que estamos nos encaminhando para o SEXTO ANO, inauguramos hoje um novo visual no blog SóNavegando.

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, depois que recebermos todos vamos remodelar novamente.

Se você já foi tripulante, aproveite para contar sua história. Publicaremos aqui, omitindo os nomes que desejarem.

Grande abraço!

====================================
Hi there!

After almost SIX YEARS blogging, we have changed our look and feel.
Hope you enjoy it, please leave your comment for a final retouch.

And if you have been onboard cruise ships, please tell us your story. If you want to, we can avoid citing any name.

Cheers!

Lucas Selbach

19 de janeiro de 2012

Olá queridissimos visitantes!!!!

Imagem: Fox News.
Tenho recebido muitos e-mails de todos os cantos do país de pessoas interessadas em embarcar, quero agradecer a todos que acompanham o blog e me escrevem, também quero me desculpar por não responder de imediato, como estou embarcada, fica um pouco difícil, mas na medida do possível, tentarei responder a todos, ok?

Nos e-mails que li, percebi que algumas dúvidas são comuns para a maioria das pessoas, por isso resolvi reunir as principais e vou responde-las pelo blog mesmo. Bom, um tópico a esclarecer é: Pessoal, não mandem curriculum pra mim, pois eu não faço seleção, posso ajudá-los indicando o caminho!!!!
A primeira coisa a se fazer quando você tem interesse em ser tripulante é: mandar seu curriculum ou cadastrá-lo no site de agências que intermediam o processo seletivo, eu embarquei pela Agência Portside de Curitiba (www.portside.com.br), em Curitiba também existe a CECETH Work on Board, temos em São Paulo a Infinity Brazil, a empresa CI Intercâmbios também trabalha com recrutamento para navios, outra que tenho conhecimento é a Staff Work, e a própria Royal Caribbean faz contratações, para isso acessem o site carreira a bordo.

Todas essas empresas têm sites e lá sempre tem muita informação sobre os processos seletivos, quando eles ocorrem, vagas disponíveis e até mesmo dicas sobre a vida a bordo, lembrando que as seleções ocorrem durante todo o ano, pois as empresas estão sempre precisando de gente pra trabalhar.

Feito esse primeiro passo, é hora de verificar a vaga para qual se candidatar e se você possui os requisitos básicos para a mesma, essa é dúvida mais comum entre os candidatos, pois todos possuímos muitas habilidades, a minha dica é: escolha uma posição na qual você tenha experiência e preencha os requisitos. Por exemplo, você quer trabalhar nas lojas do navio porque tem experiência com vendas, fala espanhol, mas seu inglês ainda está no nível básico, o que eu digo é melhore o seu nível de inglês, assista filmes, leia, estude mais até que você atinja o nível exigido (ou esteja próximo dele) para participar do processo seletivo.

Não se candidate a qualquer vaga só pra entrar, pensando que depois aqui dentro conseguirá mudar ou subir de posição porque isso é muito difícil acontecer, não “omita dados” em seu curriculum, se você escreveu lá que tem experiência como camareira, porém, nunca arrumou uma cama na vida, não pense que aqui dentro as pessoas vão te ensinar como fazer isso, lembre-se que pra quem não sabe pra onde ir, qualquer lugar serve, então, tenha seu objetivo bem claro.

Eu falo muito sobre a escolha da posição, pois quando fiz a minha entrevista para a Ibero, fiquei chocada quando a entrevistadora nos disse que a empresa só contrata brasileiros porque a lei obriga, me lembro que na ocasião fiquei indignada, porém, hoje estando aqui dentro, infelizmente posso confirmar isso, claro que não é uma regra, porém, o maior índice de desistência está entre os brasileiros, muitos chegam aqui e não conseguem trabalhar uma semana e o que é pior, inventam as desculpas mais esfarrapadas pra sair.

Independente do que você escolha fazer a bordo, venha preparado para trabalhar muito, são muitas horas de trabalho por dia, a rotina é desgastante, tem dias que você não tem coragem de sair da cama, tem dias que você sente saudade de casa, da família, dos amigos, de ir no cinema, esqueça as roupas da balada, normalmente a gente vai no crew bar de uniforme mesmo!

Venha preparado para dar o seu melhor sorriso, mesmo quando você está trabalhando desde as 8 da manhã e já são 22 horas e você está podre de cansado, não agüenta mais, está louco pra ir pra sua cabine e tem um hospede fazendo uma pergunta da mais cretina na sua cara! Aqui é o lugar em que aprendemos a usar duas artes: a paciência e a tolerância!

Sobretudo, venha com o coração e a mente abertos para vivenciar uma realidade totalmente diferente da sua, para conhecer pessoas maravilhosas, fazer novos amigos, conhecer novas culturas, lugares incríveis e para aprender a dar valor para os momentos que passamos com as pessoas que amamos e que sempre passam despercebidos que geralmente não damos tanta importância assim.

A minha idéia não é assustar ninguém, acredito que as pessoas devem vir pra cá cientes de suas escolhas, me lembro de uma conversa minha com o Lucas, em que ele me disse que no face ou Orkut, wherever, sempre postamos fotos de lugares bacanas, todos sorrindo, felizes... Ninguém posta foto chorando, com cara de triste ou cansado, a realidade é essa – se trabalha muito, mas compensa!!!

Pra quem me perguntou se a entrevista é difícil, isso depende de como você se prepara para ela - estude, treine o seu idioma (eu conversava em inglês com o espelho!) pesquise sobre a empresa para qual irá se candidatar, entrevistador adora perguntar: Porque você gostaria de trabalhar na empresa “X”? Se você não sabe nada sobre a Cia, vai responder o que? Saiba o que você quer fazer (de novo!). Se você quer se candidatar a bartender, vá puxando pela memória os nomes e composições dos drinks, pois as perguntas na entrevista são de acordo com a vaga para qual você está aplicando.

Com relação a parte financeira, me perguntaram se os salários compensam.
Bom, pra mim o fato de você estar ganhando um salário em uma moeda mais forte que a sua (as empresas pagam em dólar), não pagar hospedagem nem alimentação e ainda de quebra poder viajar e conhecer vários lugares do mundo todo, acredito que sim, vale a pena.

Pra finalizar, na revista Nova deste mês (janeiro de 2012), tem uma reportagem muito interessante com uma tripulante, falando sobre a vida a bordo.

Quem quiser saber um pouco mais sobre o trabalho de tour Escort, podem me adicionar no face, só por favor identifique-se dizendo que você viu o blog SoNavegando.

Espero ter ajudado! Abraços a todos!

Tati Santos.

Mais sobre o Naufrágio

Fonte:  universetoday.com   
A cada dia ficamos mais surpresos ao saber das revelações sobre o naufrágio do Costa Concórdia.

Depois do jornal local ZERO HORA veicular a conversa entre o capitão e a guarda costeira (estarrecedora), recebi o texto do Paulo Tedesco, uma ótima crítica sobre o acontecido, pra compartilhar:


"E quem diria: mal entramos no século e um Titanic contemporâneo desaba no noticiário. É ver para crer. Aquele gigantesco pedaço de metal, adernado num cantinho do mediterrâneo, ocupa não só o espaço em jornais e sítios eletrônicos como o olhar do cidadão, que se pergunta: é verdade? Sim, é verdade, e passa longe de teorias conspiratórias. Aquilo não é armação para promover alguma cerveja nem um novo serviço de banco internacional.
O que me intriga, no entanto, e parece vem sendo pouco a pouco desvelado, é como aquilo ocorreu. A gravação da conversa com o comandante é estarrecedora, o cara que deveria estar lutando pela própria honra e coordenando a evacuação de mais de quatro mil pessoas, estava no cais se escondendo da verdade e pior, se negando peremptoriamente em assumir outra atitude. Troféu anti-herói do novo milênio para ele.
(continue lendo aqui)"
Impressionante.
Ainda esperamos contato de tripulantes, se você estava lá traga sua história pra contar aqui no blog.

Lucas Selbach

18 de janeiro de 2012

Desastre na Itália

Fonte da Imagem: Sadclown  
Com pesar lamentamos o naufrágio do navio Costa Concordia da companhia Costa Crociero, que faz parte do grupo Carnival Corp., ocorrido no litoral da Itália (na ilha da Giglio), envolvendo até o momento a morte de 11 pessoas, além de 24 desaparecidos.

Pelas notícias que acompanhamos, os Brasileiros já estão em casa, incluindo os tripulantes.

Se algum tripulante que estava no local quiser contribuir com sua história, entre em contato.

Desejamos que todos os outros milhares de tripulantes a bordo de navios de cruzeiro pelo mundo estejam bem e saudáveis, zelando pela sua segurança e dos passageiros.

=============================

We are deeply sorry about the recent shipwreck of Costa Concordia on Italy Giglio Island shore.

If any crewmember wants to share his/her story with us, be my guest and make contact via email.

We hope that every other thousands of crewmembers onboard cruise ships are well and healthy, ensuring their own safety as well the passengers safety onboard.

Blog Sonavegando

3 de janeiro de 2012

Olá estimados visitantes!!!

Tati a bordo com colegas
(2ª da esquerda para direita)
Genteeee o ano terminou e 2012 chegou!!!! Desculpem o atraso, mas juntamente com meu amigo Lucas, quero desejar a todos um 2012 repleto amor, saúde, alegria, luz, prosperidade e muito sucesso.

Na semana do ano novo aconteceu um episodio no navio que me fez chorar e ver que ainda existem pessoas que valorizam o nosso trabalho.
Estavamos finalizando o cruzeiro de Natal pelo nordeste e uma de nossas paradas é o Porto de Vitória – como de costume, temos excursões em cada Porto, para Vitória tivemos um desembarque de passageiros complicadíssimo, pois estávamos voltando de Maceió, com um dia e meio de navegação e além de desembarque para quem queria conhecer a cidade, tínhamos a excursão e também embarque de passageiros, ou seja: O Caos estava instalado neste navio!

Enfim, ao sair com o grupo, uma senhora caiu e torceu o tornozelo isso aconteceu antes do passeio começar, neste caso, o procedimento correto é sempre prestar atendimento, ou seja, chame uma ambulância, acompanhe a pessoa e se necessário leve até o hospital, neste dia, eu estava fazendo somente o desembarque das excursões, e após a saída dos grupos estaria de folga, porém, fiz a minha parte: acompanhei essa senhora até o pronto atendimento da cidade e pasmem, quando chegamos lá não havia um ortopedista de plantão e não tinha aparelho para fazer raio X, então fomos encaminhados para outro hospital da cidade e chegando lá a situação foi a mesma, sendo que tivemos que retornar para o navio sem atendimento algum.

Quando retornamos, fiz todo o acompanhamento desta senhora, inclusive me ofereci para levá-la até o hospital do navio, porém, ela preferiu ir para a cabine, tomar um remédio pra dor e colocar gelo no tornozelo, eu acompanhei ela até o quarto, pedi ao camareiro que trouxesse gelo, enfim, acho que fiz o que qualquer pessoa faria, não é???

Hoje essa senhora desembarcou e pra minha surpresa ontem ela foi lá no balcão das excursões me agradecer e levar um presente pra mim, ganhei um relógio lindo!!! Depois fiquei sabendo por outros colegas, que na tarde de ontem esta senhora foi a recepção e registrou no questionário de satisfação o meu atendimento, fez uma recomendação aos meus supervisores, inclusive deixou uma carta imensa falando muito bem do meu trabalho, ela falou de mim até para os camareiros!!!

Eu fiquei super feliz, não é pelo presente em si, mas pela atitude que ela teve e pela consideração, tudo bem, esse é o meu trabalho, porém, são raros os momentos em que temos essa valorização de nosso trabalho por parte de um passageiro. Muitas pessoas que vem pra cá passar férias, curtir o navio e não tem a mínima noção de como são as coisas aqui dentro e o quanto trabalhamos, claro, que estamos aqui por vontade própria, mas para quem quer vir, já aviso: passageiro não é fácil!

Então, quando aparece alguém tem uma atitude como a desta senhora é algo que não tem preço, é a satisfação do seu trabalho, é quando você olha pra trás e pensa que todo esforço vale a pena, e que todos os momentos de tristeza ou dificuldade são superados devido às pessoas que você conhece a vida a bordo nem sempre é um mar de rosas como as fotos mostram, mas a gente tenta a cada dia vencer os desafios que essa rotina nos traz e tornar ela cada vez melhor.

Um grande beijo a todos!
Tati Santos.

__________________________________

Complementando a Tati: são inúmeras experiências inesquecíveis, algumas porque foram muito difíceis, mas muitas porque recebemos diversos retornos super legais - e as vezes até presentes como esse.

Parabéns para todos os que se esforçam para dar um atendimento excelente!

Feliz 2012!
Lucas Selbach

__________________________________


TS Helene Already Impacting Schedules for Thousands of Cruise Passengers

Officially the storm isn’t even a hurricane yet, but it is already impacting cruises and more impacts could come very soon. Tropical Storm H...