Fonte: universetoday.com |
Depois do jornal local ZERO HORA veicular a conversa entre o capitão e a guarda costeira (estarrecedora), recebi o texto do Paulo Tedesco, uma ótima crítica sobre o acontecido, pra compartilhar:
"E quem diria: mal entramos no século e um Titanic contemporâneo desaba no noticiário. É ver para crer. Aquele gigantesco pedaço de metal, adernado num cantinho do mediterrâneo, ocupa não só o espaço em jornais e sítios eletrônicos como o olhar do cidadão, que se pergunta: é verdade? Sim, é verdade, e passa longe de teorias conspiratórias. Aquilo não é armação para promover alguma cerveja nem um novo serviço de banco internacional.
O que me intriga, no entanto, e parece vem sendo pouco a pouco desvelado, é como aquilo ocorreu. A gravação da conversa com o comandante é estarrecedora, o cara que deveria estar lutando pela própria honra e coordenando a evacuação de mais de quatro mil pessoas, estava no cais se escondendo da verdade e pior, se negando peremptoriamente em assumir outra atitude. Troféu anti-herói do novo milênio para ele.
(continue lendo aqui)"Impressionante.
Ainda esperamos contato de tripulantes, se você estava lá traga sua história pra contar aqui no blog.
Lucas Selbach
Nenhum comentário:
Postar um comentário