3 de janeiro de 2012

Olá estimados visitantes!!!

Tati a bordo com colegas
(2ª da esquerda para direita)
Genteeee o ano terminou e 2012 chegou!!!! Desculpem o atraso, mas juntamente com meu amigo Lucas, quero desejar a todos um 2012 repleto amor, saúde, alegria, luz, prosperidade e muito sucesso.

Na semana do ano novo aconteceu um episodio no navio que me fez chorar e ver que ainda existem pessoas que valorizam o nosso trabalho.
Estavamos finalizando o cruzeiro de Natal pelo nordeste e uma de nossas paradas é o Porto de Vitória – como de costume, temos excursões em cada Porto, para Vitória tivemos um desembarque de passageiros complicadíssimo, pois estávamos voltando de Maceió, com um dia e meio de navegação e além de desembarque para quem queria conhecer a cidade, tínhamos a excursão e também embarque de passageiros, ou seja: O Caos estava instalado neste navio!

Enfim, ao sair com o grupo, uma senhora caiu e torceu o tornozelo isso aconteceu antes do passeio começar, neste caso, o procedimento correto é sempre prestar atendimento, ou seja, chame uma ambulância, acompanhe a pessoa e se necessário leve até o hospital, neste dia, eu estava fazendo somente o desembarque das excursões, e após a saída dos grupos estaria de folga, porém, fiz a minha parte: acompanhei essa senhora até o pronto atendimento da cidade e pasmem, quando chegamos lá não havia um ortopedista de plantão e não tinha aparelho para fazer raio X, então fomos encaminhados para outro hospital da cidade e chegando lá a situação foi a mesma, sendo que tivemos que retornar para o navio sem atendimento algum.

Quando retornamos, fiz todo o acompanhamento desta senhora, inclusive me ofereci para levá-la até o hospital do navio, porém, ela preferiu ir para a cabine, tomar um remédio pra dor e colocar gelo no tornozelo, eu acompanhei ela até o quarto, pedi ao camareiro que trouxesse gelo, enfim, acho que fiz o que qualquer pessoa faria, não é???

Hoje essa senhora desembarcou e pra minha surpresa ontem ela foi lá no balcão das excursões me agradecer e levar um presente pra mim, ganhei um relógio lindo!!! Depois fiquei sabendo por outros colegas, que na tarde de ontem esta senhora foi a recepção e registrou no questionário de satisfação o meu atendimento, fez uma recomendação aos meus supervisores, inclusive deixou uma carta imensa falando muito bem do meu trabalho, ela falou de mim até para os camareiros!!!

Eu fiquei super feliz, não é pelo presente em si, mas pela atitude que ela teve e pela consideração, tudo bem, esse é o meu trabalho, porém, são raros os momentos em que temos essa valorização de nosso trabalho por parte de um passageiro. Muitas pessoas que vem pra cá passar férias, curtir o navio e não tem a mínima noção de como são as coisas aqui dentro e o quanto trabalhamos, claro, que estamos aqui por vontade própria, mas para quem quer vir, já aviso: passageiro não é fácil!

Então, quando aparece alguém tem uma atitude como a desta senhora é algo que não tem preço, é a satisfação do seu trabalho, é quando você olha pra trás e pensa que todo esforço vale a pena, e que todos os momentos de tristeza ou dificuldade são superados devido às pessoas que você conhece a vida a bordo nem sempre é um mar de rosas como as fotos mostram, mas a gente tenta a cada dia vencer os desafios que essa rotina nos traz e tornar ela cada vez melhor.

Um grande beijo a todos!
Tati Santos.

__________________________________

Complementando a Tati: são inúmeras experiências inesquecíveis, algumas porque foram muito difíceis, mas muitas porque recebemos diversos retornos super legais - e as vezes até presentes como esse.

Parabéns para todos os que se esforçam para dar um atendimento excelente!

Feliz 2012!
Lucas Selbach

__________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TS Helene Already Impacting Schedules for Thousands of Cruise Passengers

Officially the storm isn’t even a hurricane yet, but it is already impacting cruises and more impacts could come very soon. Tropical Storm H...