Olá queridos visitantes!!!
Encerramos o cruzeiro de carnaval, que aliás foi maravilhoso! Na quarta-feira de cinzas, tivemos o desfile dos tripulantes, cada setor foi convidado a montar um bloco de carnaval e desfilar na piscina, onde estava rolando a festa de carnaval dos passageiros, foi ótimo, o pessoal se divertiu bastante e o legal foi que o pessoal que trabalha como crew (camareiros, bares, cozinha, entre outros) tiveram a oportunidade de festejar juntamente com os passageiros.
Ainda falando em coisas boas, o departamento de excursões, está promovendo excursões para quem é crew, o que eu acho muito digno, já que as oportunidades que esses tripulantes tem de sair e conhecer alguma coisa das cidades onde estamos, é rara. Hoje estamos promovendo uma excursão em Catamarã, na cidade de Buzios, com paradas para mergulho de snorkelling e também com bebidas a vontade. A próxima excursão será para o Corcovado, já com o ingresso do trenzinho que sobe até o Cristo Redentor incluso, mais city tour das praias e da cidade.
Quando dispomos de lugares vagos no ônibus e sempre que possível, o nosso tour manager envia algum crew nas excursões para que eles possam passear um pouco, quando essas pessoas voltam da excursão é maravilhoso, pois a gente vê a alegria da galera em poder sair, tirar fotos pra depois mostrar para a família, os amigos... eu acho isso demais, até porque muitas dessas excursões são caras.
Nossos últimos cruzeiros tem sido ótimos, não dá pra reclamar, claro que tem algumas coisinhas que não dão certo, um passageiro ou outro que dá problema, mas essas coisas dá pra contornar, há mais ou menos uns três cruzeiros atrás, atendemos alguns passageiros de Vitória que nos deixaram encantados, eram duas moças que estavam com a família, Erica e Valéria e também dois amigos que estavam viajando juntos, Bruno e Maicon, o legal é que na medida em que a semana vai passando os passageiros acabam criando um vinculo com você, e quando eles estão desembarcando, acabam pedindo seu contato, tiram fotos e muitos nos dão até presentes, o que foi o caso dessas figurinhas que eu mencionei, no dia do desembarque do Bruno e do Maicon, eles nos esperaram na loja da Chocolates Garoto em Vitória (que é um dos pontos da nossa excursão) para nos entregar uma cesta de chocolates, mandaram também o mesmo presente para a camareira que os atendeu.
Como a vida não é feita somente de coisas boas, nesta semana fui pega de surpresa com a noticia de que a minha amiga, colega de trabalho e colega de cabine MITIKO, iria desembarcar no sábado... O porque que ela teve que ir embora? Só Deus sabe! Ela não aprontou nada demais, porém, quando se trabalha a bordo, a vida é muito incerta, hoje você pode estar trabalhando em um navio, amanhã a empresa pode te transferir para outro, com outra rota totalmente diferente, isso é uma das coisas que pra mim ainda está sendo difícil de me adaptar, o fato de hoje você estar com alguém, trabalhando, conversando e de repente amanhã ela não está mais no barco, isso é muito estranho, sem contar que as vezes você nem vê as pessoas desembarcando, nem consegue se despedir, eu costumo brincar, dizendo que aqui as pessoas são abduzidas, pois, do nada elas somem!!!
Bom, neste mesmo dia tivemos alguns tripulantes que desembarcaram, foi um dia triste pra mim, pois acaba vendo as pessoas que você conviveu todos os dias por um tempo, que você cria um laço, carinho, amizade indo embora, fiquei feliz pelo meu amigo que eu adoro de paixão JOSÉ (Guest Service Operator) que já estava cansado e voltou pra casa depois de meseeesss a bordo, ao mesmo tempo, confesso que fiquei triste por ter que me despedir do José e da minha amiga que ficou tão pouco tempo comigo, mas que foi o suficiente pra aprender a gostar daquela Japinha birrenta! O fato é que nessa hora em que você vê “todo mundo” voltando, faz com que você sinta muita vontade de voltar pra casa também, os sentimentos se misturam, você sente a dor de ver alguém que você gosta ir embora... e ainda temos a NAJDA, outra colega maravilhosa que irá embora no dia 01/03. É um pouco triste, mas são experiências que me fazem amadurecer e que estão me ensinando a lidar com as perdas.
Agora uma boa noticia pra fechar: já tenho minha data de desembarque!!!hehehehe
Calma queridos visitantes, não é pra agora!
Na verdade, quando fiz minha entrevista, a recrutadora comentou que seriam 10 meses de contrato, e eu pensei: Ótimo! Dez meses passam rápido, porém, após isso, a empresa adotou algumas modificações nos procedimentos internos e quando eu embarquei, meu contrato que seria de 10 meses, passou para 4 meses, com possibilidade de extensão para mais 2 meses ou redução de menos 2. Logo que fiquei sabendo dessa noticia, eu fiquei indignada, porque eu queria fazer no mínimos 8 meses de contrato!!!!
O fato é que a vida a bordo é ótima, você conhece muita gente diferente, aprende novas culturas, novos idiomas, tem a oportunidade de conhecer muitos lugares, consegue juntar uma grana, cada dia é novo, diferente, pois não se tem rotina, em contrapartida também é uma vida de sacrifício (embora não pareça, pelas fotos do face), porém, trabalhamos muito, não se tem dia de folga (nunca!) e sim horas, alimentação é o que tem – a comida de tripulante não é boa, não se tem uma vida “normal”, como a que se tem em terra, isso é praticamente impossível, as vezes você sente saudades de casa, dos amigos, de ir no cinema, num bar... as vezes você tá cansado, ou quer dormir um pouco mais, mas tem que ir trabalhar!
Mas tudo isso é amenizado pelas amizades que você faz, pelos lugares que você tem a oportunidade de conhecer, pelo seu salário em dólar (A D O R O!!!!) e claro que pelo crescimento pessoal e profissional que esta experiência nos traz, por isso sempre que alguém me pergunta se vale a pena trabalhar como tripulante, eu sempre respondo que sim e com certeza!!!
Um grande abraço e até a próxima!
Obs. Queridos amigos, me desculpem se não escrevo com a freqüência que eu gostaria, porém, como estamos em uma rota em que os embarques são todos os dias, fica difícil escrever, mas continuem mandando e-mails, e não deixem de mandar seus currículos para as agencias mencionadas nos outros posts. Ah e pra quem quiser, podem ver mais fotos do meu trabalho no meu face!
Quer embarcar? Vamos ajudar. Leia os posts (inclusive os mais antigos). Tudo foi escrito baseado em experiências reais, para lhe ajudar a entender como é a Vida a Bordo. Deixe suas sugestões nos comentários.
27 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
TS Helene Already Impacting Schedules for Thousands of Cruise Passengers
Officially the storm isn’t even a hurricane yet, but it is already impacting cruises and more impacts could come very soon. Tropical Storm H...
-
Lindblad Expeditions announced the appointment of Kathi Riddle as senior vice president of sales and revenue management, according to a pres...
-
If you’re considering a family vacation, then there is arguably no better way to travel than on a cruise. Where else can everyone have somet...
-
Olá queridos visitantes!!! Peço que me perdoem pela falta de notícias, mas como estavamos no meio do crossing, a conexão com a internet está...
Olá Tati, fiquei encantando com este tipo de trabalho e estou em um momento onde quero dar novos rumos a minha vida. Como posse fazer para trabalhar em cruzeiros?
ResponderExcluirSumiu Tati...
ResponderExcluirPoste mais por aqui ;D Pra eu saber como anda o shorex dept. antes de eu embarcar! aahaha
Beijo