Parece que o maior obstáculo que poderia acontecer no mundo dos cruzeiros marítimos seria uma crise econômica. Mas na verdade foi uma crise de saúde - a pandemia global do Covid 19.
Com perdas incalculáveis, incluindo reembolsos, navios em lockdown sem acesso a portos e outras problemáticas, o prejuízo é realmente enorme.
Mas há quem diga que existe uma saída.
A consultoria mundial KPMG, no seu relatório - disponível nesse link - "COVID-19 impacts on global cruise industry - How is the cruise industry coping with the COVID -19 crisis?" reportou que a indústria está encarando de forma inteligente a pandemia.
Oferecendo reservas futuras com até 120% do valor investido, criaram uma excelente estratégia para que as pessoas acreditem em um futuro livre do covid e onde possam fazer seus passeios nos portos mundiais de forma segura e tranquila.
Pois se você já trabalhou em cruzeiros conhece a loucura que era cuidar do tal 'norovirus' (uma abreviatura para o Norwalk Virus) que chegava a ser fatal e conduzir a quarentena em navios de cruzeiro.
Uma loucura, especialmente pensando na USPH (United States Public Health), a saúde pública americana e suas inspeções que poderiam impedir um cruzeiro de partir.
Então, cientes disso tudo, as grandes companhias já devem ter planos para lidar com essas situações e acredita-se que assim que as vacinas do Covid estiverem disponíveis a humanidade vai experimentar uma normalidade - que vai ser diferente da atual, com certeza.
De qualquer forma, o relatório da KPMG informa que mais de 75% das pessoas vão querer o bônus - portanto isso dá condições para o mercado se segurar para retornar depois.
E você, trabalha em navios de cruzeiro marítimo? Conte sua história sobre como estão atravessando a pandemia para mais pessoas se inspirarem!
https://home.kpmg/xx/en/blogs/home/posts/2020/07/covid-19-impacts-on-global-cruise-industry.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário