2 de setembro de 2020

Cruzeiros Marítimos e o Covid 19



Parece que o maior obstáculo que poderia acontecer no mundo dos cruzeiros marítimos seria uma crise econômica. Mas na verdade foi uma crise de saúde - a pandemia global do Covid 19.

Com perdas incalculáveis, incluindo reembolsos, navios em lockdown sem acesso a portos e outras problemáticas, o prejuízo é realmente enorme.

Mas há quem diga que existe uma saída.

A consultoria mundial KPMG, no seu relatório - disponível nesse link - "COVID-19 impacts on global cruise industry - How is the cruise industry coping with the COVID -19 crisis?" reportou que a indústria está encarando de forma inteligente a pandemia.

Oferecendo reservas futuras com até 120% do valor investido, criaram uma excelente estratégia para que as pessoas acreditem em um futuro livre do covid e onde possam fazer seus passeios nos portos mundiais de forma segura e tranquila.

Pois se você já trabalhou em cruzeiros conhece a loucura que era cuidar do tal 'norovirus' (uma abreviatura para o Norwalk Virus) que chegava a ser fatal e conduzir a quarentena em navios de cruzeiro.

Uma loucura, especialmente pensando na USPH (United States Public Health), a saúde pública americana e suas inspeções que poderiam impedir um cruzeiro de partir.

Então, cientes disso tudo, as grandes companhias já devem ter planos para lidar com essas situações e acredita-se que assim que as vacinas do Covid estiverem disponíveis a humanidade vai experimentar uma normalidade - que vai ser diferente da atual, com certeza.

De qualquer forma, o relatório da KPMG informa que mais de 75% das pessoas vão querer o bônus - portanto isso dá condições para o mercado se segurar para retornar depois. 

E você, trabalha em navios de cruzeiro marítimo? Conte sua história sobre como estão atravessando a pandemia para mais pessoas se inspirarem!



https://home.kpmg/xx/en/blogs/home/posts/2020/07/covid-19-impacts-on-global-cruise-industry.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ports of Stockholm Kicks off 2024 Cruise Season

Ports of Stockholm announced the start of its 2024 cruise season with the arrival of AIDA Cruises’ AIDAmar in Stockholm on Tuesday, April 16...