30 de setembro de 2010

Mais Navios na Costa Brasileira


Foto: Divulgação MSC.
Nova temporada de cruzeiros terá mais navios na costa brasileira

Temporada 2010/11 começa em outubro e segue até maio do ano que vem. Expectativa é de que 886 mil cruzeiristas percorram 21 cidades do litoral.




A próxima temporada de cruzeiros marítimos, que começa em 3 outubro deste ano e segue até maio de 2011, trará para a costa brasileira 20 navios - dois a mais do que na temporada passada, segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar).
Os 20 navios da temporada 2010/11 representam 10% da frota de 200 transatlânticos em operação no mundo. Entre eles estão cinco embarcações de bandeira internacional, que virão pela primeira vez ao país.
A expectativa da Abremar é de que 886 mil cruzeiristas aproveitem os mais de 400 roteiros que irão percorrer 21 cidades do litoral brasileiro. Se a estimativa se concretizar, o índice corresponderá a um crescimento de 23% com relação à temporada anterior.
Segundo a Abremar, entre os cruzeiros há roteiros de três e quatro noites e outros mais longos, como os de sete, oito, nove e até dez noites. Alguns cruzeiros incluem Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este como destino.
Já os destinos nacionais são Angra dos Reis, Ilha Grande, Ilha de Jaguanum, Búzios, Cabo Frio e Rio de Janeiro, no estado do Rio; Fernando de Noronha e Recife, em Pernambuco; Fortaleza, no Ceará; Ilha Bela, Santos e Ubatuba, em São Paulo; Ilhéus e Salvador, na Bahia; Itajaí, São Francisco do Sul e Porto Belo, em Santa Catarina; João Pessoa, na Paraíba; Maceió, em Alagoas; Natal, no Rio Grande do Norte; e Vitória, no Espírito Santo.
Segundo a associação, o destino em que estão previstas mais visitas é Santos (SP), com 651.444 visitas, das mais de 3 milhões esperadas na temporada 2010/11. O segundo lugar fica com Rio de Janeiro, onde devem ocorrer 507.031 visitas, seguido de Búzios, com 401.445.
Empregos
A Abremar prevê a geração de 4 mil empregos diretos durante a temporada de cruzeiros.
Os navios de cruzeiros representam um incremento de 40% nas economias das cidades portuárias, segundo a associação.
Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ports of Stockholm Kicks off 2024 Cruise Season

Ports of Stockholm announced the start of its 2024 cruise season with the arrival of AIDA Cruises’ AIDAmar in Stockholm on Tuesday, April 16...