[This is an e-mail from a guy who wishes to work onboard. If you're curious or have any doubt about, just ask me via e-mail]
Este e-mail com resposta veio de um rapaz que deseja embarcar e tem algumas dúvidas. Ele autorizou a publicar perguntas e respostas aqui.
Abraço a todos
Lucas Selbach
-------------------------------------
São Luis, 14 de Abril de 2009.
Olá,
Antes de mais nada, deixo claro que comecei hoje a ler um pouco em seu blog. E Venho através deste e-mail buscar outros esclarecimentos. É de conhecimento de grande parte, que muitos querem ter um emprego em um cruzeiro, pois acreditam que lá terão muito mais diversão do que trabalho.Sabemos que não é bem assim, pois o trabalho num navio precisa ser bem feito (assim como todos os outros devem ser) e é um trabalho, por vezes, um pouco mais pesado, chegando a ser de 10 – 12 horas por dia. Além do mais, é essencial que se faça com e por vontade. O empregado precisa ser forte e ter disposição para passar o tempo de contrato no mar.
Pois bem, antes de dizerem: “Parabéns, você está contratado, ‘crew on board!’” há uma caminhada. É a respeito desta caminhada que quero obter informações. Quero saber:
- De quais cursos eu preciso (por exemplo, o STCW 78-95, exigido por algumas companhias?
- Além do inglês, o Espanhol conta muito? Falo apenas Inglês, por enquanto, e se for preciso aprendo outro idioma. E o Inglês tem que ser direcionado à que?
- Pretendo agarrar uma vaga. Se você tiver uma sugestão para um iniciante ou uma dica estou aceitando.
A pergunta sobre esse assunto é: Quanto tempo de experiência é requerido?
Os hotéis 5 estrelas são um bom local para apresentar como experiência?
Pois pretendo adquirir experiência em um, e qual vaga você acha que eu devo conseguir nesse hotel, que vá me ajudar em um trabalho futuro no mar?
- Demais informações que você possa estar me dando aceito sem qualquer problema.
Ainda não tentarei uma vaga nesta temporada, pois não tenho experiência (só mesmo a da vida). Apenas tenho o ensino médio, o nível Avançado 1 do meu cursinho de inglês (cursando, deve ter mais 1 ano e meio). E assumi compromissos, mas até o final do ano pretendo estar quite com a instituição, faço técnico em eletroeletrônica lá. Também passei no vestibular para Língua portuguesa e inglesa e respectivas literaturas - licenciatura.
Assista a CNN na TV a cabo.
Pegue as letras das músicas - uma por vez e fique cantando até treinar o speech e o listening.
Em outras palavras, pretendo agarrar meu cargo na temporada 2011-2012, quando terei o cursinho de Inglês completo e seguro para sair daqui do Maranhão, para conquistar minha vaga. Certo de que vou, para voltar e dizer: “Mãe, revejo-a dentro de uns 6 meses”. E dar um abraço bem forte nela antes de partir.
Olá, amigo!
ResponderExcluirObrigado mais uma vez por essas dicas!
Estou com previsão de embarque para agosto/setembro, pela MSC, como Bellboy...mensageiro.
Você teria algum conhecido, alguém que pudesse me indicar que pudesse me dar dicas sobre essa área!?!?!
Desde já, muito obrigado!
Abraço,
eLi
oi , eu tambem estou com previsãop de embarque para agosto/setembro na MSC sou de Fortaleza, me add no msn cearajhonnantan@hotmail.com quem sabe nos vemos por lá!
ResponderExcluir