5 de dezembro de 2011

Welcome On Board!!!!!

Genteeee!!!!!
Embarquei no dia 26/11 no porto do Rio de Janeiro na Cia Ibero Cruceros (passou muito rápido) como Tour Escort, cheguei no Rio por volta das 8hs da manhã, porém, o vôo de alguns tripulantes que iniciariam neste mesmo dia atrasou e o embarque só aconteceu por volta das 12hs.
Fui muitíssimo bem recebida por todos, especialmente pelo meu Manager Manu e minha colega de trabalho, Nadja, que estavam aguardando ansiosos pela chegada dos tripulantes que iriam trabalhar nas excursões... Uma hora e meia depois, já estava uniformizada e linda, no meu setor trabalhando.
O primeiro dia foi um pouco difícil, tudo é muito diferente daquilo que estamos acostumados em terra: o trabalho, acomodação, alimentação comunicação, os termos usados, enfim, tudo... No final do dia, quando estava deitada na minha cama da minha nova casa, tive aquele pensamento estranho, do tipo:
“Meu Deus! O que é que eu to fazendo aqui”?!
Resolvi dormir e deixar esse pensamento de lado, pois afinal aquele era só o meu primeiro dia... Não dá pra jogar a toalha logo de cara! Nos dias seguintes as coisas foram se modificando, fui entendendo melhor o meu trabalho, como as coisas funcionam dentro do navio e novas amizades aos poucos estão surgindo, falando em amizade, posso dizer que estou convivendo com pessoas maravilhosas aqui, dentro do meu setor as colegas são ótimas, o gerente é super receptivo e a nossa equipe está super entrosada... E o relacionamento com os colegas dos outros setores também está sendo super positivo, todos são muito atenciosos.
Nos primeiros dias as minhas maiores dificuldades foram: conseguir dormir, porque a noite o barco navega e balança e faz barulho, então pra dormir é difícil, e conseguir chegar até a minha cabine!!! Andar dentro de um navio não é fácil, este em que estou tem capacidade aproximada para 1800 passageiros, 700 tripulantes, mas agora já consigo reconhecer os lugares onde estou e o pessoal sempre ajuda os “perdidos” a se encontrarem!!!
No dia 29, aconteceu a primeira descida, foi muito emocionante pois também foi a primeira vez em que excursionei um grupo, pequeno somente nove pessoas, mas a responsabilidade é enorme.
Descemos em Ilhabela e fizemos o passeio da Cachoeira dos três Tombos e Praia do Curral, este iniciou as 8:30 e finalizou as 12:30, após liberar o grupo, fui passear pela cidade e encontrei muitos colegas, almocei com o pessoal do navio e as 15:30hs pegamos o tender (bote!) para retornar ao navio, tomar um banhinho e ficar linda para trabalhar novamente, no navio não temos dia de folga e sim horas de folga.
Na quinta dia 30, uma surpresa! Nossa escala estava programada para descermos em Porto Belo, neste dia fui escalada novamente para acompanhar outro grupo desta vez de XX pessoas, junto com as minhas colegas Najda e Mitiko em outra excursão, desta vez para Balneário Camboriú (pessoas que me conhecem, pasmem!!!!) Parque Unipraias e Praia de Laranjeiras.
O nosso passeio foi divino, fizemos um tour em Balneário Camboriú, Laranjeiras e andamos de barco Pirata, a excursão foi um sucesso e os passageiros adoraram.
No momento estamos com dois mini cruzeiros, estamos trabalhando muito, mas está sendo ótimo, os passageiros são ótimos e as excursões estão saindo diariamente, estamos nos revezando, cada dia uma saí e as demais ficam atendendo no balcão.
Já tive até momento “Celebridade” no navio!!! Fizemos duas apresentações no teatro Balzan, uma com a equipe e outra fiz sozinha! Essas apresentações são realizadas para dar as boas vindas aos passageiros e falar sobre os serviços que são oferecidos dentro do navio – Como diria minha amiga Ju, “essa Tati é muito fina”!!!!hehehehe
Ah momento celebridade nas excursões também, muitos passageiros pedem pra tirar fotos com a gente!!!!!
Hoje, quando penso, “Meu Deus o que estou fazendo aqui”?
A resposta é imediata: Estou sendo feliz!
Aguardem os próximos posts!!!
Abraços a todos!
Tati Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ports of Stockholm Kicks off 2024 Cruise Season

Ports of Stockholm announced the start of its 2024 cruise season with the arrival of AIDA Cruises’ AIDAmar in Stockholm on Tuesday, April 16...