24 de janeiro de 2020

Embratur fomenta chegada de mais cruzeiros marítimos em missão nos EUA


Irajá, Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, Flávio Bolsonaro e Hélio Lopes
O diretor-presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, acompanhado dos senadores Flávio Bolsonaro e Irajá Abreu e do deputado Hélio Lopes (PSL-RJ), deu início à primeira agenda internacional do ano nos Estados Unidos.
Nesta segunda-feira (20), a comitiva brasileira conheceu as instalações e trocou experiências com integrantes da Carnival Corporation, em Miami. O objetivo principal é capitanear grandes corporações de cruzeiros dos EUA para operar no Brasil, com o intuito de fortalecer o turismo e gerar emprego e renda no país.
De acordo com Gilson Machado Neto, o aumento da operação de cruzeiros marítimos no Brasil é um dos principais focos da Embratur neste ano. Segundo ele, “o número de cruzeiros no país caiu muito devido à legislação trabalhista brasileira envolvendo a operação dos navios. A meta da Embratur é recuperar o potencial turístico desse segmento”, destacou.
Flávio Bolsonaro foi o autor de relatório favorável ao texto na Comissão de Relação Exteriores, que aprovou no final do ano passado a adesão do Brasil ao novo texto da Convenção sobre Trabalho Marítimo, aprovado em 2014 pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência que faz parte da Organização das Nações Unidas (ONU). A convenção trata de condições decentes de trabalho para quem trabalha na navegação, regulando temas como férias remuneradas, segurança e saúde, idade mínima de trabalho, recrutamento, jornada mínima de trabalho e repouso, condições de alojamento, alimentação, instalações de lazer, bem-estar e proteção social.
Renê Hermann, Henrique Costa e Renata Ribeiro, membros da Carnival Corporation & plc, apresentaram o trabalho da empresa que atua em diversos países no mundo. A Carnival tem 30 milhões de passageiros por ano, sendo que o porto de Miami chega a ter sete navios somente do grupo. A promessa, segundo os funcionários do grupo, é de cheguem a 83 navios produzidos até 2023. Em 2019, foram 5,6 milhões de passageiros em 2 mil cruzeiros promovidos no ano. Os maiores mercados são: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e México.

Temporada 2019/2020

Na temporada 2019/2020 de cruzeiros marítimos no Brasil, há previsão de que a oferta de leitos cresça 6,3%. “Em 2018/19 e 2017/18, já tínhamos crescido 15%, então, acumulamos um crescimento de 36,3% nas últimas três temporadas aqui no Brasil”, comentou o diretor-presidente da Embratur, Gilson Machado Neto. “Nosso principal objetivo é aumentar o número de cruzeiristas no Brasil, pois apenas 65 mil passageiros passam pelo país por ano. Já tivemos 32 cruzeiros marítimos em águas brasileiras, agora, temos oito”, afirmou Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ports of Stockholm Kicks off 2024 Cruise Season

Ports of Stockholm announced the start of its 2024 cruise season with the arrival of AIDA Cruises’ AIDAmar in Stockholm on Tuesday, April 16...