19 de janeiro de 2012

Mais sobre o Naufrágio

Fonte:  universetoday.com   
A cada dia ficamos mais surpresos ao saber das revelações sobre o naufrágio do Costa Concórdia.

Depois do jornal local ZERO HORA veicular a conversa entre o capitão e a guarda costeira (estarrecedora), recebi o texto do Paulo Tedesco, uma ótima crítica sobre o acontecido, pra compartilhar:


"E quem diria: mal entramos no século e um Titanic contemporâneo desaba no noticiário. É ver para crer. Aquele gigantesco pedaço de metal, adernado num cantinho do mediterrâneo, ocupa não só o espaço em jornais e sítios eletrônicos como o olhar do cidadão, que se pergunta: é verdade? Sim, é verdade, e passa longe de teorias conspiratórias. Aquilo não é armação para promover alguma cerveja nem um novo serviço de banco internacional.
O que me intriga, no entanto, e parece vem sendo pouco a pouco desvelado, é como aquilo ocorreu. A gravação da conversa com o comandante é estarrecedora, o cara que deveria estar lutando pela própria honra e coordenando a evacuação de mais de quatro mil pessoas, estava no cais se escondendo da verdade e pior, se negando peremptoriamente em assumir outra atitude. Troféu anti-herói do novo milênio para ele.
(continue lendo aqui)"
Impressionante.
Ainda esperamos contato de tripulantes, se você estava lá traga sua história pra contar aqui no blog.

Lucas Selbach

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ports of Stockholm Kicks off 2024 Cruise Season

Ports of Stockholm announced the start of its 2024 cruise season with the arrival of AIDA Cruises’ AIDAmar in Stockholm on Tuesday, April 16...