10 de março de 2011

Kit do Crewmember

Oi pessoal,

Aqui vão dicas de um super kit para viagem:

Sapato confortável
SUUUPER IMPORTANTE - capriche no sapato (pelo menos um) que seja bem confortável. Cargos como Garçom, FrontDesk, Bartender, SPA, passam muitas horas de pé e caminhando. MAS ANTES DE COMPRAR se certifique que está investindo no sapato certo (confirme com a agência se é preto ou branco, quais padrões permitem e coisa e tal). Até porque couro nos USA e na Europa é pra lá de caro.


Meias brancas ou pretas
De acordo com sua função (veja os sapatos) - alguns navios permitem a entrada de vendedores nos portos, então, se não levou, você compra no refeitório ou nas lojinhas ao redor do porto.


HD externo - quem curte tecnologia - para levar suas coisas, fotos, programas, músicas, etc.Porque você vai comprar um notebook - ou netbook - ou um tablet se for aos USA porque é muito mais barato.
Grande barbada na Dell - aproveitem.


Livros do Eckhart Tolle
O Despertar de uma nova consciência
Para ler na cabine quando você estiver pensando em voltar, desistir, ou simplesmente quando estiver enchendo a cabeça de minhoca.
Preço legal na Saraiva - aproveite.

O Poder do Agora
Outro livro para colocar seu foco no que acontece AGORA. Quando você estiver ansioso pelo futuro ou remoendo o passado e isso estiver sugando sua energia.

De novo a Saraiva com preço bom - é clicar e comprar.

Mala mole
Uma mala forte (para aguentar os aeroportos) e não muito cara, com tiracolo e alças resistentes. Compre na sua cidade, lembre de não exagerar na carga porque vai passar a maior parte do tempo usando uniformes. NÃO LEVE MALAS RÍGIDAS - elas vão consumir um espaço valioso na cabine.

Mochila simples
Uma mochila pequena e simples para você usar no vai e vem dos portos, quando quiser passear e levar suas coisas. Evite mochilas caras ou sofisticadas, isso atrai atenção de ladrões (que são raros mas existem).


Cremes e Loções preferidas
Meninas, principalmente, gostam de ter seus 894 cremes, loções, lápis, etc, etc, etc. Adooooooram a Natura, ou os do Boticário. Nesse caso, compre aqui um estoque e leve junto com você. Aos poucos conheça os portos de destino e escolha as lojas com suas marcas internacionais (e vai que encontra alguém vendendo a bordo!).

O que NÃO LEVAR
Não precisa, não gaste seu dinheiro aqui com isso

- Relógios - desde as promoções por US$ 10, até as melhores marcas que você imaginar com descontos para tripulantes.

- Espuma de barbear, lâminas, etc. - Leve para a 1a  e 2a semana, depois você compra nas lojas para tripulantes ou no supermercado, por preços similares aos nossos.

- Notebook - honestamente, guente o tranco e compre o notebook (ou netbook) com seu primeiro salário. A não ser que você vá fazer um roteiro no fim do mundo e não tenha freeshop lá. E lembre de pegar o HD Externo (acima) pra levar todas suas coisas digitais pro seu novo note.

Veja posts mais antigos (como esse aqui) e outros com mais dicas. Isso vai ajudá-lo.
Boa sorte!

Lucas Selbach

Foto da cabine do Diamond Princess



Nenhum comentário:

Postar um comentário