27 de outubro de 2010

Cabo Frio (RJ) recebe navios de cruzeiro

Cabo Frio recebe primeiro transatlântico da temporada 2010/2011 nesse sábado

A escala de transatlânticos vai começar mais cedo este ano em Cabo Frio. Com a confirmação dos navios da MSC – empresa que pela primeira vez opera na cidade –, a temporada de cruzeiros marítimos tem início nesse sábado [23 de outubro], e segue no dia 3 de novembro, quarta-feira, com a chegada do “MSC Armonia”, às 8h, na Praia do Forte. A MSC é uma das líderes do segmento e responsável por cruzeiros de luxo pelo Brasil e países da Europa e Caribe.
Além dos dois navios da MSC, estão programadas para Cabo Frio mais 16 escalas a partir de dezembro. Dessas, 15 são operadas pela CVC. O outro navio, um gigante dos mares, com capacidade para mais de 2.400 pessoas, é o Vision of The Seas, operado pela Royal Caribbean International, também famosa pelas viagens ao redor do mundo, que chega no dia 27 de dezembro. A secretaria de Turismo de Cabo Frio ainda aguarda a confirmação de mais seis transatlânticos.
A escala dos navios segue até o dia 17 de março de 2011 e a previsão é que mais de 30 mil pessoas desembarquem no Píer de Transatlânticos de Cabo Frio, com média de gasto de R$100 por passageiro. No Píer, haverá um receptivo da Secretaria de Turismo, que receberá e orientará os turistas sobre passeios, serviços e demais informações sobre a cidade. Também estarão em operação as empresas de passeios e um ponto de táxis.


23/10/2010 - Sábado - MSC Armonia – 8h | 03/11/2010 - Quarta-feira - MSC Armonia – 8h | 6/12/2010 - Segunda-feira -HORIZON (CVC) – 11h | 17/12/2010 - Sexta-feira - IMPERATRIZ (CVC) - 11h | 21/12/2010 - Terça-feira - ZENITH (CVC)- 8h | 23/12/2010 - Quinta-feira - ZENITH (CVC)- 11h |27/12/2010 - Segunda-feira - VISION OF THE SEAS (ROYAL CARIBBEAN) – 9h | 1/1/2011 - Sábado - COPAC HORIZON (CVC) - 9h | 8/1/2011 - Sábado - ZENITH (CVC) – 8h | 15/1/2011 - Sábado - ZENITH (CVC) – 8h | 22/1/2011 - Sábado - ZENITH (CVC) – 8h | 29/1/2011 - Sábado - ZENITH (CVC) - 8|5/2/2011 - Sábado - ZENITH (CVC) – 8h| 12/2/2011 - Sábado - ZENITH (CVC) – 8h | 19/2/2011 - Sábado - ZENITH (CVC) – 8h | 25/2/2011- Sexta-feira - ZENITH (CVC) – 8h | 6/3/2011 - Domingo - ZENITH (CVC) – 8h | 17/3/2011 - Quinta-feira - IMPERATRIZ (CVC) – 11h.





18 de outubro de 2010

Royal Caribbean anuncia diretor de cruzeiros escolhido pelo Twitter

Royal Caribbean anuncia diretor de cruzeiros escolhido pelo Twitter

Empresa apostou na colaboração do público e usou a rede social na seleção do funcionário

São Paulo - O "Concurso Diretor de Cruzeiros", promovido pela empresa de cruzeiros marítimos Royal Caribbean no Twitter, já tem um vencedor: um bacharel em direito que largou tudo para trabalhar no ramo do entretenimento. Já na próxima temporada, o carioca João Alberto Fontes, de 25 anos, assume o posto de diretor de cruzeiros depois de passar por votação do público na rede de microblog e por outras três etapas de seleção.




Ainda com poucos seguidores no Twitter, Fontes (@jabcfontes) concorreu com outros quatro candidatos. Ao todo foram 1.200 votos de internautas, mas a empresa ainda não divulgou quantos o vencedor recebeu. Em agradecimento aos que votaram para ser contratado, ele fez um vídeo bem-humorado e postou no YouTube.
No cargo, Fontes terá que gerenciar uma equipe de recreadores, técnicos, cantores e bailarinos. Além disso, ainda precisa mostrar habilidades artísticas, pois vai apresentar as principais atividades de entretenimento a bordo, inclusive em inglês. Para vencer o concurso, ele enviou um vídeo de apresentação em que conta, em inglês, como surgiu essa vocação, ainda durante a faculdade de Direito. Chegou a trabalhar em acampamentos, resort e atuou como produtor de eventos.
A Royal Caribean escolheu o Twitter para ajudar na seleção do diretor por considerar a internet um bom canal para medir a aceitação do público. Em entrevista concedida em agosto ao site EXAME, o recrutador da empresa, Douglas Santos, afirmou que a estratégia de usar a rede social ajuda o público a ter mais contato com o contratado.
"Um talentoso diretor de cruzeiros poderia ser encontrado num processo seletivo tradicional, mas dar a chance ao internauta de votar significa permitir que ele também participe do processo de escolha, afinal são os hóspedes que vão usufruir os serviços do diretor de cruzeiros a bordo", disse. Como forma de agradecimento aos internautas que ajudaram a escolher Fontes para a posição, a companhia sorteou um almoço a bordo do navio Mariner of the Seas, maior embarcação da temporada no Brasil.
Fonte: Exame.
---------------------------------
This post is about RCCL hiring Crew Director through Twitter, using a magazine portal to place its contest.
Want this post to be translated? Just ask.
Lucas Selbach

15 de outubro de 2010

Dia do Professor

Uma pausa para celebrar com muita alegria o DIA DO PROFESSOR, esse profissional que se dedica a transmitir conhecimento.
Parabéns!

Blog SóNavegando

-----------------------------------------------
Today is teacher's day in Brazil (is it somewhere else???). So we just stop a while to thank this professionals who dedicates their time to spread knowledge.
Congratulations!

Blog SóNavegando

15+ Seattle Hotels with Free (or Discounted) Cruise Parking

When it comes to cruise parking, Seattle has among the most expensive options of any city you’ll find. It’s even more expensive to park here...