8 de novembro de 2010

Resposta a Mrs. M.


Olá!
Uma futura tripulante me fez a seguinte pergunta, seguem as respostas / comentários abaixo:

olá, me chamo M., sou de São Carlos, interior de são paulo, estou muito afim de viver as experiencias de ir trampar num navio, ...


Que bom. Estar a fim é o primeiro pré-requisito. Sem motivação você tem grandes chances de desistir.


tenho ingles intermediario, mas também nao paro de estudar...

Isso é essencial. Se você acha que é 'bom' no inglês, esse é o primeiro passo para fechar portas. Continue estudando. Sempre.


 e sou formada em educação física mas não atuo na area, atualmente tenho registro em carteira de um bar e choperia há um ano e também tenho 3 anos de registro em um bingo, quero saber se devo ir como educadora fisica, bartender, garçonete ou cashier..

Pois é, essa é a questão mais comum. A pessoa tem várias habilidades e pergunta em qual delas deve começar. Leia os posts anteriores para entender porque bartender e waitresses ganham mais grana (e trabalham mais).
Cassino normalmente é recrutado direto pela companhia, algumas agências podem até indicar.
No SPA (todas as atividades relacionadas a cuidados pessoais estão ao encargo do SPA), são vagas recrutadas pela Steiner ou direto pelas companhias.
Também tem a opção de Entertainer, mas precisa ter inglês excelente e vivência no exterior para conhecer as atividades que agradam aos hóspedes americanos (grande maioria do público de cruzeiros é americano).


aonde encontro as melhores gorgetas, salarios e acomodação!! 


Resumindo: cassino e spa - melhores acomodações. Mais grana em alguns navios específicos, dependendo de tuas habilidades de venda e da estrutura de comissões. Normalmente é inferior a...
Bartender e waitress - acomodações mais simples, trabalho mais pesado, menos folgas. Normalmente é mais grana em todas as companhias, dependendo do bar ou restaurante que tu atende, entre outros detalhes.


muito obrigada! abraço


As ordens! 
Outro abraço pra você.
E se quiser me pagar um café, agradeço!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ports of Stockholm Kicks off 2024 Cruise Season

Ports of Stockholm announced the start of its 2024 cruise season with the arrival of AIDA Cruises’ AIDAmar in Stockholm on Tuesday, April 16...