28 de setembro de 2010

Empresa recruta em Alagoas tripulantes para cruzeiros marítimos

Empresa recruta em Alagoas tripulantes para cruzeiros marítimos

Empresa especializada na capacitação e recrutamento de profissionais para trabalhar como tripulantes de navios de bandeira estrangeria que transportam turistas em todo o mundo promove, no próximo dia 10 de outubro, no Hotel Ouro Branco, em Maceió, workshop com a finalidade de explicar aos alagoanos que procedimentos precisam ser adotados para quem deseja seguir viagem com remuneração em dólar ou euro. E o que é melhor: sem quaisquer custos durante a estada a bordo.
Com espanhol fluente e inglês intermediário, a pedagoga Vanessa Silva (27), realizou o sonho de viajar mundo afora e conhecer cenários como Recife, Fernando de Noronha, Natal, Fortaleza, no Nordeste brasileiro, além de Espanha, França e Itália, na Europa. Ela atuou como garçonete, recreadora infantil. Em duas oportunidades, passou cinco e seis meses a bordo. Mensalmente, faturou US$ 2,5 mil na etapa brasileira e 3,5 mil euros no Velho Mundo.
"É um trabalho que exige coragem e dedicação. Compensa não só pelo salário, mas pela experiência de conhecer outros lugares, culturas e línguas", disse a pedagoga, que se diz satisfeita com a experiência de ter trabalho em navios mundo afora. Ela embarca em mais um cruzeiro nos próximos meses. A expectativa é voltar com pelo menos 12 mil euros na bagagem. Até maio do ano vindouro, 18 navios navegam na costa brasileira. No total, serão 407 cruzeiros, sendo 40 temáticos.
Experiências como a de Vanessa Silva serão algumas das novidades apresentadas aos alagoanos que se dispuserem a participar do workshop promovido pela Navigazione, empresa pernambucana detentora do primeiro Centro de Treinamento do Norte/Nordeste apta a fazer seleção de candidatos interessados em atuar no segmento de turismo a bordo de cruzeiros que percorrem os sete mares.
O setor cresceu 66% em relação a 2009 e tem perspectivas promissoras para os anos seguintes. "A demanda é crescente e os cruzeiros têm excelente custo-benefício", explica Ricardo Amaral, presidente da Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas (Abremar). Ele acredita que a atual temporada deve demandar 900 novos cruzeiristas.
Maiores informações sobre o workshop através dos fones (82) 9323 0087 / 8131 8571 ou através do site www.navigazione.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ports of Stockholm Kicks off 2024 Cruise Season

Ports of Stockholm announced the start of its 2024 cruise season with the arrival of AIDA Cruises’ AIDAmar in Stockholm on Tuesday, April 16...