28 de setembro de 2010

Empresa recruta em Alagoas tripulantes para cruzeiros marítimos

Empresa recruta em Alagoas tripulantes para cruzeiros marítimos

Empresa especializada na capacitação e recrutamento de profissionais para trabalhar como tripulantes de navios de bandeira estrangeria que transportam turistas em todo o mundo promove, no próximo dia 10 de outubro, no Hotel Ouro Branco, em Maceió, workshop com a finalidade de explicar aos alagoanos que procedimentos precisam ser adotados para quem deseja seguir viagem com remuneração em dólar ou euro. E o que é melhor: sem quaisquer custos durante a estada a bordo.
Com espanhol fluente e inglês intermediário, a pedagoga Vanessa Silva (27), realizou o sonho de viajar mundo afora e conhecer cenários como Recife, Fernando de Noronha, Natal, Fortaleza, no Nordeste brasileiro, além de Espanha, França e Itália, na Europa. Ela atuou como garçonete, recreadora infantil. Em duas oportunidades, passou cinco e seis meses a bordo. Mensalmente, faturou US$ 2,5 mil na etapa brasileira e 3,5 mil euros no Velho Mundo.
"É um trabalho que exige coragem e dedicação. Compensa não só pelo salário, mas pela experiência de conhecer outros lugares, culturas e línguas", disse a pedagoga, que se diz satisfeita com a experiência de ter trabalho em navios mundo afora. Ela embarca em mais um cruzeiro nos próximos meses. A expectativa é voltar com pelo menos 12 mil euros na bagagem. Até maio do ano vindouro, 18 navios navegam na costa brasileira. No total, serão 407 cruzeiros, sendo 40 temáticos.
Experiências como a de Vanessa Silva serão algumas das novidades apresentadas aos alagoanos que se dispuserem a participar do workshop promovido pela Navigazione, empresa pernambucana detentora do primeiro Centro de Treinamento do Norte/Nordeste apta a fazer seleção de candidatos interessados em atuar no segmento de turismo a bordo de cruzeiros que percorrem os sete mares.
O setor cresceu 66% em relação a 2009 e tem perspectivas promissoras para os anos seguintes. "A demanda é crescente e os cruzeiros têm excelente custo-benefício", explica Ricardo Amaral, presidente da Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas (Abremar). Ele acredita que a atual temporada deve demandar 900 novos cruzeiristas.
Maiores informações sobre o workshop através dos fones (82) 9323 0087 / 8131 8571 ou através do site www.navigazione.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário