13 de julho de 2007

mais perguntas e respostas (more Q&A)

Aqui vao mais perguntas e respostas, dessa vez sobre aspectos psicológico-emocionais do trabalho
(here goes more Q&A, this time regarding psychological-emotional aspects of the job. Want translation? ask me via e-mail)

Estou bastante ansiosa, aquele frio na barriga....
Tranquilo, isto é normal. Só q se vc ficar pensando muito nisto vai aumentar a ansiedade. Entao deixe pra fazer qdo estiver lá. Enquanto isto se ocupe de outra coisa - qq coisa.

pois é a primeira vez q farei parte de uma tripulação.
tranquilo, a maior parte começa assim.

Como não sou fluente no inglês,
fica tranquila com o ingles, vai treinando o LISTENING, com a CNN, filmes em ingles (bota legenda em ingles) e audio-books (baixa da internet).

o meu maior medo é não compreender as exigências de meu supervisor...
ISTO SIM É IMPORTANTE. Não adianta vc ter medo disto, pq vc vai chegar la e vai ver como ele se comunica. Tem pessoas com má dicção e outras com boa dicção. O essencial é vc perguntar quantas vezes forem necessarias para entender. É melhor alguem perguntando varias vezes do q fazendo errado. E ele tb vai perceber qual a melhor forma de se comunicar ctg.

até chegar lá, minhas noites serão mal dormidas,
Isto está na sua cabeça!! Eu digo q NÃO! Vc vai ter noites tranquilas para poder estar cheia de energia qdo seu contrato começar.RESPIRE! Relaxe e pare de viajar com milhoes de imagens e filmes de como a coisa vai acontecer. Você so vai saber DEPOIS q estiver lá.

mas vou superar esse grande desafio, e acredito q depois até vou rir desse meu medo.
Isso eu tenho certeza. Portanto, não alimente o medo já q vc já percebeu como ele é ínfimo.

Com certeza farei tudo que me for pedido, minha idéia inicial é fazer carreira na companhia, e para isso preciso arrasar neste 1º contrato!
Adorada, RELAXE! Mantenha o foco, faça o q lhe pedem, não faça cara feia, sorria para todos e segue adiante! Não fique pensando em bilhoes de coisas depois desse contrato, coloque o foco no seu equilibrio emocional pq vc vai precisar disto a bordo.

Anotei o contato do seu amigo.
Isso, fale com quem já esteve lá e fique tranquila. Se vc nao tivesse as habilidades para ir a bordo, vc ja teria sido descartada numa das etapas da seleção. =)
Acredite em vc pq eles ja fizeram isto ao te contratarem. E RELAXE! Nao coloque expectativa demasiada, apenas va cumprir sua missao com alegria e atenção.

MUITO IMPORTANTE: talvez vc nao entenda o q estou te dizendo agora, talvez so entenda qdo desembarcar. Mantenha estas dicas em mente pq elas serao uteis.

Valeu mais uma vez!!!!!!!!!
De nada, menina. Estenda essa corrente, ajude alguem e a gente mexe esse energia. =)

Um comentário:

  1. Lucas! Sabes alguma agência no Brasil que contrate para iates? Trabalhei em navio de cruzeiro mas quero partir para algo menor.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Ports of Stockholm Kicks off 2024 Cruise Season

Ports of Stockholm announced the start of its 2024 cruise season with the arrival of AIDA Cruises’ AIDAmar in Stockholm on Tuesday, April 16...